911 505 031 - 912 392 010 - 919 007 036 bemmecare.lisboa@gmail.com
Select Page

Condições Gerais Bem Me Care

1. A prestação de serviços de Recrutamento e Seleção (R&S) adjudicada pelo cliente à Bem Me Care fica sujeita às presentes Condições Gerais.

2. O serviço de R&S prestado pela Bem Me Care, tem início com a abertura de processo e finda com a seleção e colocação do candidato ao serviço do cliente.

3. Existem dois tipos de R&S: o R&S permanente e o R&S ocasional. Entende-se por R&S permanente, sempre que haja um vínculo contratual contínuo entre o cliente e o candidato. R&S ocasional, entende-se pela utilização do serviço de forma pontual, não existindo continuidade contratual, entre o candidato e o cliente.

4. page1image1683312Bem Me Care não é responsavel por qualquer dano patrimonial, não patrimonial ou outro, imputável ao candidato selecionado pelo cliente.

5. Será da responsabilidade do cliente a verificação, controlo e realização de todos os atos necessários para que o candidato reúna as condições para ser admitido, incluindo a nível de legalização para permanência ou prestação de trabalho em Portugal e exames médicos ou em geral, qualquer outra autorização ou habilitação que se mostre necessária. Adicionalmente, será da responsabilidade do cliente assegurar que a contratação do candidato não implica a violação, por qualquer forma, da legislação aplicável.

6. O cliente compromete-se a informar a Bem Me Care das negociações decorrentes entre si e o candidato, nomeadamente comunicar a oferta definitiva efetuada a um candidato, respetivo tipo de vínculo e data de início da contratação ou prestação de serviços. Caso não se verifique, considera-se válida a colocação do candidato ao serviço do cliente, no prazo de uma semana após a entrevista.

7. Após o término do processo de R&S entre a Bem Me Care e o cliente, seja de um serviço de contratação permanente ou de uma solicitação ocasional, a retribuição do ordenado ou da prestação de serviços respetivamente, será da responsabilidade do cliente.

8. Em processos de recrutamento para o segmento internacional a Bem Me Care não se responsabiliza por despesas inerentes à contratação do candidato, nomeadamente visto, viagens, vacinas, entre outros.

9. Os honorários resultantes de qualquer prestação de serviços deverão ser pagos pelo cliente a pronto pagamento.

10. O pagamento deverá ser feito através de transferência bancária (IBAN: PT50006509240032783000436). A Bem Me Care não faz devolução de honorários.

 

 11. Honorários

R&S permanente:

1 salário (cobrado no dia de entrada do candidato);

 

R&S ocasional:

 1 mês: 33% valor vencimento

3 semanas: 35% valor vencimento

2 semanas: 40% valor vencimento

1 semana: 50% valor vencimento

12. Se qualquer dos candidatos apresentados pela Bem Me Care ao cliente vier a ser contratado pelo próprio, nos seis meses subsequentes à data de realização da primeira entrevista entre o candidato e o cliente, o cliente constitui-se na obrigação de pagar à Bem Me Care os honorários previstos.

 

13. Garantia de Substituição

R&S Permanente: se o contrato de trabalho, entre o candidato e o cliente, vier a cessar durante as primeiras 4 semanas, a Bem Me Care esforçar-se-á para encontrar um substituto (com um máximo de 2 candidatos), sem custos adicionais para o cliente. O período de garantia é contado a partir da data de início de funções do primeiro candidato colocado. A Bem Me Care procederá à substituição dentro do prazo de garantia, desde que as faturas estejam liquidadas na totalidade.

R&S Ocasionais: se o profissional cancelar um serviço confirmado, a Bem Me Care garante a sua substituição.

14. Todas as informações disponibilizadas à Bem Me Care, relativas a candidatos e clientes, são confidenciais.